Menu

✿ Vida de mamãe ✿

                                                                      

                                                     Cadê as mamães corujas ?  Admito eu sou 

         Vim falar um pouquinho sobre maternidade, do quanto isso me ajuda a superar meus medos, do quanto a maternidade me ajuda a sorrir e a passar por dias ruins. 

         Depois que me tornei mãe eu mudei muito, amadureci, cresci.. A vida muda completamente, vem as responsabilidades, uma vida que depende de mim, um futuro que está nas minhas mãos, e isso bate um medo, tudo muda, nossas vidas, nossos corpos, nossa mente.. Como pode ? não tem explicação, é um positivo, que muda completamente tudo na nossa vida, é um amor louco, ele nos molda, nos ensina a ver um mundo diferente, uma vida nova, todo dia é uma chance nova pra se viver, se lutar, por ele.. Eu ainda tenho medos, bate aquela vontade de férias, de dormir uma semana inteira sem precisar acordar a noite pra cobrir meu filho, sem ter hora pra precisar levantar, sem responsabilidades por um dia.. Mas acho que nada disso hoje teria sentido, a gente quer sim! Mas a verdade é que não saberíamos viver esse dia, pra mim não faz mais sentido um dia sem aquele "mãe ? mãe ? mãeeee!!", não por costume, mas por AMOR. A vida de mãe é cansativa SIM, mas é tão gratificante, difícil, mas tão lindo. É gratificante demais tu olhar aquela criança, aquele jeitinho próprio.. o toque.. a reciprocidade. A maternidade é linda! São surpresas diárias, histórias diárias.. 

         Minha nova vida, tem 6 anos. Ele sorri com os olhos, é um sorrizão tão lindo, que me tira os pés do chão. Nunca pensei que poderia viver isso, dessa forma, é algo imaginável, é um amor imaginável.. Esse gurizinho, dono do meu coração, o que eu chamo de amor da vida, é o Thiago. Ele é um sonho realizado, desde bem novinha, meu sonho era ser mãe, aos 20 ele veio, como um presente de Deus, um lindo positivo. Ali se iniciava uma linda história de amor. 
        Ainda bate muitos medos, bate insegurança, bate aquele aperto, "sera que eu sou realmente capaz ?", "sera que eu dou conta ?", gente a vida de mãe não é fácil, são desafios diários, birras, manhas e um gênio que bate de frente com a gente, não é fácil.. Fui escolhida para ser mãe de um menino, escolhida a ser o porto seguro dele, fomos escolhidos um pro outro, hoje sei que sou capaz.  Deus nos capacita a ser a melhor mãe que podemos ser.  Somos surpreendidas todos os dias com nós mesmo, surpreendidas por ver que somos fortes quando achamos que não conseguimos aguentar mais, surpreendidas com o amor, quando achamos que amamos a vida mostra que é possível amar MUITO mais, surpreendidas com a velocidade que adquirimos conhecimento e experiência sobre a vida de mãe. 
        Ser mãe, é algo divino, adquirimos conhecimento, uma força que não sabíamos que eramos capazes de ter e um amor que jamais poderíamos imaginar tamanha intensidade. Ser mãe, foi o maior presente me enviado por Deus.


                                           Só conhece a força do amor quem é mãe. 

                                      


                             Esse texto foi uma distração, um momento pessoal mesmo 


                                                                                             
                                                                                                        Bom final de semana. 
                                                                                                                 Beijos :*
                         

5 comentários:

  1. Sei bem como é isso, sou mãe de duas meninas e por mais que tenha dias que eu achei não vou dá conta o tempo vem e me mostra que sou capaz. Agradeço a Deus por me capacitar todos os dias para guiar e cuidar das minha meninas. Ser mãe é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  2. É normal o medo de ser mãe, pois eles quando nascem não vêm com receita de como educar, mas a cada dia é um aprendizado, parabéns pelo texto e pelo lindo filho, bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom como não sou mãe não posso ter esse sentimento completado, mas minhas primas são e a sensação é de tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao sou mãe, mas tenho muitas amigas que são e só de olhar elas com seus filhos da pra sentir o amor incondicional de mãe, da pra sentir que elas matam e morrem por seus filhos. Eu acho que nao existe amor mais puro e verdadeiro, temos que valorizar muito o amor de nossas mães

    ResponderExcluir
  5. Lindo o texto, seu sentimento de mãe, com certeza te faz sorrir e foi mesmo o maior presente enviado por Deus.

    ResponderExcluir