Menu

Como deixar o seu bebê longe de gripes e resfriados..

                                            Boa tarde guriias, tudo bem ai ?

      Como todos sabem, aqui no Sul faz um baita frio, estamos a 1 semana direto com chuva e frio, quem aguenta ? - Essa semana meu filhote tava bem gripadinho, com o nariz entupidinho e escorrendo bastante, sabe aquela respiração forçada na hora de dormir, que não acha um lado certo pra dormir.. bem assim. Foi aí que apareceu o Salsep 360º  Recebi esse presentinho na hora certa! Então vou falar um pouquinho sobre e dar a minha opinião.

     A higienização nasal em crianças é fundamental para evitar crises de alergia e infecções respiratórias. O uso de soluções para a higienização nasal é recomendado como tratamento preventivo de doenças respiratórias e resfriados. A higiene nasal também ajuda a melhorar os sintomas da gripe. Estudos comprovam que limpar as mucosas nasais reduz em até 40% os dias em que as pessoas sofrem de problemas respiratórios. Isso porque o nariz é uma das principais portas de entrada para bactérias, fungos, alérgenos e poluentes, o que podem provocar alergias, resfriados, infecções e casos que necessitam até mesmo de internação.


                                                 ** Higienização nasal infantil: 

  • Com a obstrução das narinas, a passagem do ar se torna ruidosa e prejudica a respiração, sono e amamentação.
  • O mais indicado é que os pais optem por soluções livres de conservantes.
  • O cloreto de sódio 0,9 é a solução mais indicada, pois não causa ardência, irritação ou queimação. 
  • A higienização nasal (sem conservantes) não tem contra indicações e pode ser feita pelo menos 2 vezes ao dia.
                                       


Sobre o Salsep 360:  *(Industrializado pela Libbs Farmacêutica)*, Salsep é indicado para a higienização nasal infantil e prevenir infecções respiratórias em crianças de 0 a 4 anos, principalmente durante o inverno. Livre de conservantes e permite a aplicação do produto em qualquer posição, sendo que o bico anatômico borrifa a quantidade ideal para a higienização nasal.

                                

        Segundo a especialista  otorrinolaringologista Maura Neve, do Hospital Universitário da USP, "A lavagem nasal com solução fisiológica auxilia na remoção de agentes nocivos que são diariamente inalados e ficam presos dentro do nariz. Além disso, auxilia na remoção de secreções que são produzidas no nariz."


                                 


  Minha opinião:  Usei no Thiago por uma semana, todos os dias antes dele dormir,  observei que ele conseguiu dormir mais tranquilo, pois estava com a respiração um pouco melhor do que antes (pois estava com o narizinho trancado), sinceramente ajudou bastante. Thiago gosta de se sentir "grande" e fazer as coisas sozinho, com o Salsep ele mesmo pode borrifar no narizinho, e adorou!

   Conclusão: Conversei com algumas amigas que disseram já terem usado por indicação médica e realmente ajuda bastante, tanto na limpeza quanto hidratação nasal. O que ajuda a reduzir os resfriados..

   LEMBRANDO:  Salsep 360 é a base de cloreto de sódio, Spray Nasal, livre de conservantes. Ahhhh e  alem do uso pediátrico, também serve para uso adulto.



                                                                                                            Espero que tenham gostado.
                                                                                                                Beijos, Beijos, Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário