Sobre ser mãe de um príncipe. ♕ಌ

                                                                Boa tardeee *-*

                Ser mãe de um príncipe, como não amar ? Eu olho para ele e penso como realmente Deus é grandioso e bondoso. que baita benção eu recebi, rs. Vim falar um pouquinho sobre como é ser mãe desse príncipe chamado Thiago.


Independência: » Siiim, vê se eu posso com isso, 3 anos, e quer ser independente, quer se vestir sozinho, tomar banho sozinho, ir ao banheiro, comer (quando não quer comer de garfo e faca), quer serviu o seu pratinho sozinho, liga pro papai sozinho, baixo os próprios jogos que quer jogar no celular, em dias de chuva quer ir sozinho de guarda-chuva.. entre tantas outras coisas. 
                                                  Sobre querer se vestir sozinho, rsrs
                            



Sempre Ajudando: » Sempre! É realmente um príncipe. Quer ajudar sempre, ta ali pra tudo, presta atenção em tudo, só de olhar já aprendeu e super rápido, logo já quer mostrar que aprendeu e sabe fazer. Quer lavar a louça, me ajuda a varrer a casa. Essa semana ajudou o papai a pintar a casa, coisa mais liiiiiinda do mundo,
                                                     Sobre "vou pintar a portinha ta?!"
   


Homenzinho: » Como o tempo voa! passa rápido demais. Thiago cresceu tanto, aprendeu tanta coisa, entre elas, a mexer no notebook.. Enrta na internet, vai pro Youtube, onde já tem a página inicial totalmente dedicada a ele, 80% dos videos que aparecem na pagina inicial são infantis, a maioria dos que ele assiste não são brasileiros, Sim ele prefere desenhos estrangeiros. Como: Little Baby Bum - My Finger Family - Sheep In The Island - Маша и Медведь (Masha e o urso) - Surprise Eggs - Mundo Bita - Upin Ipin - Super Wings - Patati Patatá - Os Pequerruchos .. Entre tantos outros que ele vai acessando e descobrindo pelo mundo do Youtube, rs. Mas lógico, não fica todo tempo ali, criança tem é que brincar!
                                                Sobre estar navegando pelo Youtube, rs.                                                     



Príncipe ama » A paixão do meu menino por carros, motos, caminhões e ônibus.. Ele ama! Indo pra escola, me faz contar os carros que passam ou falar as cores dos carros. Ama moto, ama andar de moto.. Caminhão, "olha que gandi mae" "muitooo gandi ne mae", ele fica impressionado com o tamanho, acha lindo. Ônibus desde pequeno ele adora passear, quer fazer sinal pro ônibus parar, quer esperar na parada (ponto de ônibus aqui no Sul), adora deitar no colinho e ficar olhando pela janela, ou ir sentadinho no lugar se sentindo gente grande, rs. Já montamos essa garagem pra ele, é a maior folia quando vem os amiguinhos ou os priminhos aqui em casa, rs.


Hora da história » Que mãe nunca sonhou em contar histórias pro filho antes de dormir ? Que mãe não gosta de contar histórias ? Eu amo! Antes de dormir, tem histórinhas aqui em casa, diferente de como normalmente se conta, aqui é no escuro, sem livro, imaginação e criatividade rola solta.. Os três porquinhos, Os 7 carneirinhos (que eu mudo para Ovelhinhas), Joãozinho e Mariazinha, Chapeuzinho Vermelho, A história do Nemo, entre outras.. Eu particularmente amo ler, amo contar histórias pra ele antes de dormir e ele realmente dorme ouvindo, questiona certas coisas da história, repete, me conta.. É algo especial pra mim. Além de ver que a criatividade, imaginação e cultura estão ali, entre mim, ele e o pai dele. 





    O Post de hoje era pra tá pronto desde semana passada, alguns imprevistos rolaram e hoje consegui postar. Espero que tenham gostado, é um pouquinho da minha vida com o meu filhote, nosso dia-a-dia, nossos momentos.. (Para as novas mamães: curtem tudo, cada segundinho, larguem tudo pra dedicar um tempo ao baby, brinquem, corram, dancem, leem, façam tudo o que tiverem vontade).  Agora olhando esse post, realmente vejo que o tempo voa, meu menino já está um mocinho, rs. (Que eu nunca perca esse meu lado mãe/criança. Amém) .. Então é isso. Espero que tenham gostado.



                                                                                                                   Boa semana mamães. 
                                                                                Beijos, Beijos, Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário