Menu

BC- Mamãe quer saber #MomentosInesquecíveis

                  Ola amigas :) 

                   Participando pela primeira vez da BC Mamãe quer saber . Então vamos la !!

                                                  

          O Primeiro momento totalmente inesquecível pra mim, foi a descoberta da gravidez. Sempre fui apaixonada por crianças  e sempre quis ser mãe. Até que aconteceu. Daí em diante foi tudo um sonho, ver a barriga crescendo, sentir ele se mexer, acompanhar a cada mês o crescimento dele e ouvir seu coraçãozinho, não tem explicação. 
          O momento de maior emoção e com certeza o momento mais inesquecível da minha vida, o nascimento do meu príncipe. Vou contar como foi, rs. 

             Relato do meu parto: 

     Dia 20/06/2012 às 9:45 fui a uma consulta de pré-natal, já estava com 38 semanas e como mostrava na última ultrassom ele não estava na posição, e sim sentado. Ouvi o coraçãozinho do meu príncipe,  eu e a médica conversamos e depois ela fez o exame de toque, senti uma dor e minha barriga logo endureceu (e eu não sabia que era uma contração, rs) porém, ela esperou uns minutos e ok, passou, não deu mais nada, estava tudo normal, tinha sito uma contração de momento, e eu com dois dedos de dilatação. Voltamos a conversar e ela resolveu que se ele não se encaixasse até o dia 02/07 marcaria uma cesária para o dia 03/07. Ok, fui para casa. No caminho (a pior parte) quase não conseguia andar, era um passo e uma dor, demorei cerca de 35 minutos até chegar em casa, sendo que do posto até em casa da entre 5 a 10min. rs.. Cheguei em casa, comi algo e fui deitar, peguei o notebook, deitei de lado. A partir das 11h foi dores atras de dores, e eu sozinha em casa, apavorada, pensando se era ou não as contrações, fui levando até o 12:30h contando as dores de 10 em 10 minutos (e sim, eram as contrações). Liguei pro meu marido "amor, to sentindo as contrações vem pra casa, por favor." (lembro muito bem de cada detalhe :')) Do 12:30h em diante eu olhava pro relógio e me batia um terror, eu contava de 5 em 5 minutos, de 4 em 4 .. e ia diminuindo cada vez mais. Fui tomar um banho e assim que ele chegou fomos ao hospital. Cheguei por volta das 13h e pouco, em trabalho de parto, fiz o que tinha que fazer e a secretária me pede para sentar e aguardar, porque tinha outras grávidas na minha frente. Enquanto não me chamavam para a consulta estava sentada aguardando e sentindo as contrações enquanto quase quebrava a mão do meu marido de tanto apertar (kkk). Me chamaram para a triagem as 15h e pouquinho, onde a enfermeira viu que realmente não dava para esperar, e dali não me deixou sair mais. Chamou o enfermeiro chefe que logo me atendeu, viu meus exames, as ultrassonografias e rapidamente me mandou para a sala de espera.  Lá tomei outro banho, me deitaram na maca, deram soro na veia, veio a Assistente Social falar comigo, anotou o nome do bebê, meu nome, nome do pai da criança, enfim.. Ela desistiu na metade, porque eu não conseguia falar (kkkk). O médico veio me examinar novamente e 17:45h Fui levada para a sala de parto, havia uns 7 enfermeiros, me deram anestesia (da barriga pra baixo :), rs) e assim que deram já não senti mais nada, deitei, fizeram o que tinha que fazer e mandaram chamar o Michael para assistir ao parto. Me lembro tão bem disso tudo, tão emocionante.. Thiago antes mesmo de pegarem ele no colo, ele chorou, e eu claro, chorei junto. Levaram ele até mim, tão pequenino, tão frágil, tão lindo. Dei um beijo nele e levaram ele acompanhado do pai, para fazer os exames necessários. Thiago nasceu no dia 20/06/2012, parto cesária, as 18:10hs, trazendo toda alegria e toda felicidade para a minha vida. 


         

 Bom, é isso, espero que tenham gostado. 

                                                                            
                                                                                                  Beijão :*

5 comentários:

  1. Obrigada por participar querida, relato lindo!!

    ResponderExcluir
  2. q lindo!Eu tenho um filhinho e pra mim ele é meu maior presente!Bjos..
    http://grazielesouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, fiquei muito feliz ao ler esse post, nunca tinha visto um depoimento assim de uma mãe falando sobre seu filhinho na internet, achei muitooo, muitooo mesmo, interessante seu post, o quão é lindo ver sua alegria com a chegada do seu bebê, só o que tenho a dizer é Parabéns! :'D #MomentosInesqueciveis

    http://blogcolegasdequarto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bárbara, fiquei muitooo feliz ao ver seu post falando desse momento tão importante na sua vida, que foi a chegada do seu filhinho, fiquei tão feliz em ver você contando sua experiência, como tudo foi e tal. Achei muito interessante! Só o que tenho a te dizer mesmo é: PARABÉNS MAMÃE! Que você e sua família seja muito abençoada.

    http://blogcolegasdequarto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me emocionei com esse post ! Parabéns !
    http://starsoflari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir